X

Tradutor Binario

Converta binário para texto / inglês ou ASCII usando o prepostseo Binary Translator . Insira números binários (Ex .: 01000101 01111000 01100001 01101101 01110000 01101100 01100101) e clique no botão Converter



Tradutor de codigo binario


Tradutor binario é uma ferramenta para traduzir código binário em texto para a finalidade de leitura ou impressão. Você pode traduzir binário para inglês usando dois métodos; ASCII e Unicode.

Sistema Codigo Binario

O sistema numérico binário é baseado no número 2 (radix). Consiste em apenas dois números como um sistema numeral de base-2: 0 e 1.

Embora tenha sido aplicado para vários propósitos no antigo Egito, na China e na Índia, o sistema binário tornou-se a linguagem de eletrônica e computadores do mundo moderno. Este é o sistema mais eficiente para detectar o estado desligado (0) e ligado (1) de um sinal elétrico. É também a base do código binário usado em máquinas baseadas em computador para compor dados. Até mesmo o texto digital que você está lendo atualmente consiste em números binários.

É mais fácil ler um número binário do que parece: este é um sistema posicional; portanto, cada dígito em um número binário é elevado para os poderes de 2, começando com 20 da direita. Cada dígito binário no sistema binário refere-se a 1 bit.


O que é ASCII?

ASCII é um padrão de codificação de caracteres para comunicação eletrônica, abreviado do American Standard Code para Information Interchange. Em computadores, equipamentos de telecomunicações e outros dispositivos, os códigos ASCII representam texto. Enquanto muitos caracteres adicionais são suportados, a maioria dos esquemas modernos de codificação de caracteres são baseados em ASCII.

ASCII é o nome tradicional do sistema de codificação; A IANA (Internet Assigned Numbers Authority) prefere o nome U.S.-ASCII atualizado, o que esclarece que esse sistema foi desenvolvido nos EUA e baseado nos símbolos tipográficos predominantemente usados.

ASCII é um dos destaques do IEEE.


Binário para Texto/ASCII

Originalmente baseado no alfabeto inglês, o ASCII codifica 128 caracteres inteiros de sete bits especificados. Noventa e cinco caracteres codificados podem ser impressos, incluindo dígitos de 0 a 9, letras minúsculas de a a z, letras maiúsculas de A a Z e símbolos de pontuação. Além disso, 33 códigos de controle não imprimíveis originados com máquinas Teletipo foram incluídos na especificação ASCII original; a maioria deles agora está obsoleta, embora alguns ainda sejam comumente usados, como retorno de carro, alimentação de linha e códigos de guias.

Por exemplo, o binário 1101001 = hexadecimal 69 (i é a nona letra) = decimal 105 representaria letras minúsculas I na codificação ASCII.

Usos do ASCII

Como mencionado acima, usando ASCII, você pode traduzir texto de computador em texto humano. Simplificando, é um binário para o tradutor de inglês.

Todos os computadores recebem mensagens em séries binárias, 0 e 1. No entanto, assim como o inglês e o espanhol podem usar o mesmo alfabeto, mas para muitas coisas semelhantes, eles têm palavras completamente diferentes, os computadores também têm sua própria versão de idioma. O ASCII é usado como um método que permite que todos os computadores compartilhem documentos e arquivos no mesmo idioma.

ASCII é importante porque os computadores receberam uma linguagem comum pelo desenvolvimento.

Em 1963, o ASCII foi usado pela primeira vez comercialmente como um código de teleimpressora de sete bits para a rede TWX (Teletype Writer eXchange) da American Telephone & Telegraph. Inicialmente, o TWX usou o anterior ITA2 de cinco bits, que o sistema de teleimpressora Telex também usou. Bob Bemer introduziu recursos como a sequência de escape. Seu colega britânico, Hugh McGregor Ross, ajudou a popularizar esse trabalho - "tanto que o código para se tornar ASCII foi chamado de Código Bemer-Ross na Europa", de acordo com Bemer. Por causa de seu extenso trabalho em ASCII, Bemer foi chamado de "pai de ASCII".

Até dezembro de 2007, quando a codificação UTF-8 a superava, o ASCII era a codificação de caracteres mais comum na World Wide Web; O UTF-8 é compatível com versões anteriores do ASCII.


UTF-8 (Unicode)

O UTF-8 é uma codificação de caracteres que pode ser tão compacta quanto o ASCII, mas também pode conter qualquer caractere unicode (com algum aumento no tamanho do arquivo).

UTF é o formato de transformação Unicode. O '8' significa representar um personagem usando blocos de 8 bits. O número de blocos que um personagem precisa representar varia de 1 a 4.

Um dos recursos realmente interessantes do UTF-8 é que ele é compatível com strings terminadas em nul. Quando codificado, nenhum caractere terá um byte nul (0).

O Unicode e o Universal Character Set (UCS) da ISO / IEC 10646 têm uma gama muito maior de caracteres e suas várias formas de codificação começaram a substituir rapidamente a ISO / IEC 8859 e ASCII em muitas situações. Enquanto o ASCII é limitado a 128 caracteres, Unicode e UCS suportam mais caracteres através da separação de conceitos de identificação exclusivos (usando números naturais chamados pontos de código) e codificação (até formatos binários UTF-8, UTF-16 e UTF-32-bit) ).


Diferença entre ASCII e UTF-8

O ASCII foi incorporado como os primeiros 128 símbolos no conjunto de caracteres Unicode (1991), portanto, os caracteres ASCII de 7 bits em ambos os conjuntos possuem os mesmos códigos numéricos. Ele permite que o UTF-8 seja compatível com ASCII de 7 bits, pois um arquivo UTF-8 com apenas caracteres ASCII é idêntico a um arquivo ASCII com a mesma sequência de caracteres. Mais importante ainda, compatibilidade com versões futuras é assegurada como um software que reconhece apenas caracteres ASCII de 7 bits como especiais e não altera bytes com o maior conjunto de bits (como é feito para suportar extensões ASCII de 8 bits como ISO-8859-1). preservar os dados UTF-8 inalterados.


Aplicações do Tradutor de Codigo Binario

  • A aplicação mais comum para este sistema numérico pode ser vista na tecnologia de computadores. Afinal, a base para toda a linguagem e programação de computadores é um sistema numérico de dois dígitos usado na codificação digital.

  • É isso que compõe o processo de codificação digital, pegando dados e, em seguida, retratando-os com bits restritos de informação. A informação restrita consiste nos 0s e 1s do sistema binário. As imagens na tela do seu computador são um exemplo disso. Para codificar essas imagens, uma linha binária é usada para cada pixel.

  • Se uma tela usa um código de dezesseis bits, instruções serão dadas para cada pixel em que cor exibir, com base em quais bits são 0s e quais são 1s. O resultado disso é mais do que 65.000 cores representadas por 2 ^ 16. Além disso, você encontrará a aplicação do sistema numérico binário em uma ramificação de matemática conhecida como álgebra booleana.

  • Os valores da lógica e da verdade dizem respeito a esse campo da matemática. Nesta aplicação, as instruções recebem um 0 ou 1 com base em se são verdadeiras ou falsas. Você pode querer tentar um binário para texto, decimal para binário, binário para conversor decimal, se você estiver procurando por uma ferramenta que ajuda neste aplicativo.


A vantagem do sistema numérico binário

O sistema numérico binário é útil para várias coisas. Por exemplo, um computador alterna para adicionar números. Você pode estimular a adição de computadores adicionando números binários ao sistema. Existem agora duas razões principais para usar este sistema numérico de computador. Em primeiro lugar, pode fornecer um intervalo de segurança de confiabilidade. Secundário e mais importante, ajuda a minimizar os circuitos necessários. Isso reduz o espaço necessário, a energia consumida e o gasto.

 

Related Tools
ADVERTISEMENT
HomeTools › Tradutor Binario
ADVERTISEMENT